quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Microsoft Security Essentials Gratuito



O Microsoft Security Essentials é uma ferramenta de proteção para seu computador na forma de antivírus, visando a auxiliá-lo na tarefa de manter seu computador livre de ameaças virtuais. Na atual situação da internet, infelizmente navegar sem um aplicativo desta natureza sempre atualizado coloca seu computador em risco de contaminação por programas maliciosos.

Com ele, você vai ter proteção (inclusive em tempo real) para o seu computador, contando com as seguintes ferramentas: antivírus, anti-spyware, proteção contra worms, rootkits, trojans, backdoors, proteção para navegação na internet, varredura de emails, filtro anti-phishing, entre outras ameaças.

Após instalado e enquanto estiver ativo, o programa permanece como um ícone na Bandeja do sistema (systray) e sua interface pode ser aberta por meio de um clique do mouse. O aplicativo opera a partir de uma única janela, contando com uma interface amigável e dividida em funções para facilitar a visualização.

Um antivírus avançado para sua proteção


Periodicamente o site AV-Comparatives publica análises detalhadas sobre os antivírus mais conceituados do mercado. Desde a primeira versão do Microsoft Security Essentials, pudemos vê-lo entre os mais bem colocados nessas análises. Atualmente ele ocupa a qualificação de “avançado”, o que significa que ele oferece ótimo nível de proteção.

Antivírus avançado

Os testes do AV-Comparatives são divididos em “On-demand” (Sob demanda) e “Retrospective” (Retrospectivo). O primeiro serve para averiguar o nível de detecção no cotidiano, enquanto que o segundo verifica a utilização comum do aplicativo. Em ambos, o Microsoft Essential Security obteve classificação avançada, o que significa que ele não está entre os primeiros lugares pagos, mas o coloca muito próximo deles.

Verificando seu computador


A primeira aba do programa, “Home”, é organizada em duas partes. Ao lado esquerdo da tela, há um resumo do estado de seu antivírus. Ali é possível visualizar se a proteção em tempo real está ativada (e desativá-la caso queira) bem como observar a data da última atualização da base de dados de vírus e spywares do programa.

Logo abaixo, há informações sobre a próxima verificação agendada. Caso você não tenha criado uma agenda, ou queira alterar aquela já definida, clique no botão “Change my scan Schedule”. Então, basta definir uma nova condição de agendamento para o programa. Isso também pode ser feito posteriormente na aba “Settings”.

Interface do programa

No lado esquerdo da interface, ele disponibiliza as opções para você fazer uma verificação em busca de vírus e outras ameaças oferecidas pelo programa. Há três tipos de varreduras disponíveis: “Quick scan” (verificação rápida), “Full scan” (verificação completa) e “Custom scan” (verificação personalizada).

Uma verificação do tipo “Quick scan” encarrega-se das áreas mais “delicadas” do computador, como setores de inicialização e pastas protegidas do sistema. Por ser efetuada apenas em tais setores, ela é rápida, como seu próprio nome indica. A “Full scan” é o equivalente a uma verificação completa.

Ela faz uma varredura por todo o computador em busca de infecções. Esse tipo de verificação pode demorar uma quantia razoável de tempo, conforme o tamanho de seu disco rígido e a quantidade de arquivos presentes no computador. Caso você precise efetuar uma busca em partes específicas do sistema, pode optar por uma verificação personalizada (“Custom scan”).

Última verificação realizada

Nela, é possível definir o que você deseja que o antivírus verifique. Para escolher uma das alternativas, basta selecionar o botão apropriado. Independente de qual delas foi selecionada, (com exceção da verificação personalizada, na qual é preciso escolher os setores) o programa inicia imediatamente o processo, que pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida.

Ao final da verificação, o aplicativo exibe uma lista com os resultados, mostrando o número de objetos verificados, as ameaças encontradas, e duração da verificação. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la para tomar uma ação.

Mantendo o programa atualizado


A segunda aba do programa, “Update”, é o local para você efetuar atualizações em seu antivírus. Na parte esquerda desta tela, há as informações do estado do programa (atualizado ou desatualizado), a data em que o último update foi efetuado e a versão das bases de dados de vírus e spywares instaladas no Microsoft Security Essentials.

Atualizando o programa

Para iniciar uma nova atualização, basta clicar no botão “Update” que está disponível no lado direito da tela. Feito isso, ele inicia o processo automaticamente, e seu andamento pode ser acompanhado em tempo real por meio da barra de progresso exibida.

Histórico das ameaças encontradas


A terceira guia, “History”, exibe as entradas encontradas pelo antivírus no computador. Ela se divide em três alternativas para a visualização: “All detected items” (todos os itens encontrados), “Quarantined items only” (apenas os itens em quarentena) e “Allowed items only” (apenas os itens permitidos).

A primeira é referente a tudo o que foi detectado pelo programa como uma ameaça. A segunda mostra os objetos potencialmente perigosos que foram enviados para o estado de quarentena. A última exibe os itens que, embora tenham sido vistos pelo antivírus como perigosos, foram marcados pelo usuário como seguros (falsos-positivos).

Vale lembrar que enquanto um item permanece em quarentena, ele não oferece quaisquer ameaças ao computador. Entretanto, de tempos em tempos, é bom tentar aplicar uma nova verificação sobre eles, pois como o antivírus é constantemente atualizado, em breve ele possuirá soluções de limpeza para tais arquivos.

Ferramentas adicionais


A aba “Settings” traz algumas configurações adicionais para o seu antivírus. Por meio dela, você pode agendar verificações, definir as ações a serem tomadas quando o programa encontra uma ameaça, modificar as opções da proteção em tempo real e definir locais, tipos de arquivos e processos “seguros”.

Verificação pelo menu de contexto

Além disso, também é possível modificar algumas opções diretamente ligadas às verificações efetuadas com o programa e escolher fazer parte da comunidade de prevenção da Microsoft.



Link para Download:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mozilla FireFox 10.0







Mantendo o planejamento de atualizações mais frequentes, a fundação Mozilla acaba de lançar oficialmente a décima versão estável do Firefox, sem muitas mudanças aparentes, mas com correções e melhorias que pretendem deixar a navegação ainda mais rápida e imersiva.
No que diz respeito ao visual, o Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão. Na edição recém-anunciada, a interface somente ganhou um novo recurso que esconde o botão para avançar páginas da barra de navegação enquanto ele é desnecessário.
Além disso, o navegador recebeu novos suportes para tecnologias que permitem a criação de conteúdo 3D e maior compatibilidade com complementos desenvolvidos para versões anteriores do browser.

Motor de Java Script aprimorado

Um dos principais termômetros que medem o desempenho dos browsers modernos é a velocidade com que eles rodam aplicativos baseados em Java Script. Páginas com atualização dinâmica de conteúdo, como o Gmail e o Google Docs, dependem dessa funcionalidade para funcionar.
Graças ao motor aprimorado do Firefox, sites com este tipo de conteúdo podem ficar até 30% mais rápidos para abrir e atualizar. Testes em ferramentas de benchmark, como a SunSpider, mostram que houve um ganho de até 60 milissegundos, diminuindo o tempo total na bateria de testes de 370 para 310 ms.

Gerenciamento de extensões

Como uma medida de segurança, o Firefox adotou uma nova forma para o gerenciamento das extensões instaladas. Embora o navegador possua uma série de complementos, nem todos são conhecidos e testados pela equipe da Mozilla. Agora, sempre que o browser encontra uma extensão de terceiros (como uma daquelas presentes em antivírus), ele pergunta o que deve ser feito.
Antes, esses complementos, especialmente quando vindos de aplicativos para a proteção do computador, eram simplesmente instalados e ativados. Da mesma forma, após atualizar para uma nova versão, o Firefox permite que você ative ou desabilite os complementos de forma independente logo na primeira execução do navegador.
O Firefox também continua informando quais extensões podem não ter a compatibilidade adequada à nova versão.

Abrindo apenas uma aba

Embora essa seja uma função que já estivesse presente no Aurora, ela é novidade no Firefox estável propriamente dito. Agora, você pode configurar o navegador para carregar apenas a aba escolhida durante a inicialização e não restaurar todas as guias abertas na última seção. Isso aumenta a velocidade de carregamento do browser de maneira significativa.
Abrindo apenas uma aba!
Para ativar essa opção, clique no botão do Firefox, escolha a alternativa “Opções” e entre em “Opções”. Então, acesse a aba “Geral”. Logo no começo, ele pergunta o que deve ser aberto ao iniciar o Firefox. Apenas marque a guia “Só carregar abas ao selecionar”.

Melhoria no uso de memória

A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitas pessoas relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela.
Essa era uma promessa antiga da Mozilla, uma vez que o excessivo consumo de memória é a principal queixa dos adeptos do navegador. De acordo com os desenvolvedores, desde a versão 7 o Firefox usa uma quantidade entre 20% e 30% menor de memória do que as versões anteriores (6, 5 e 4). Ainda é afirmado que, por vezes, essa taxa pode atingir até 50%.
Um detalhe importante é que, mesmo que o browser fique aberto por horas, o uso de memória será contínuo.

Permaneça em sincronia

Para quem utiliza mais de um computador, manter o histórico de navegação e as URLs favoritas acessíveis a partir de qualquer de lugar eram tarefas que requeriam o uso de uma extensão ou de serviços complementares, como uma conta de usuário da Google.
Para facilitar a vida de quem usa o sistema de sincronização do Firefox, a sétima versão aprimorou a sincronia entre as senhas do usuário e o Firefox Sync. Agora, modificações feitas são sincronizadas instantaneamente quando se utiliza o Firefox Sync.

Panorama

O sistema Panorama, que permite uma visão mais ampla das abas abertas no browser e, consequentemente, melhor organização de todo o conteúdo, também recebeu algumas melhorias. Agora o navegador demora menos para abrir quando essa função está em uso.
Funciona assim: as páginas ocultadas pela função Panorama só são carregadas quando você clica sobre elas; antes, todas as abas eram carregadas juntamente com a inicialização do navegador. Isso consumia boa parte da banda da internet e também recursos de arranque do Firefox. Para visualizar as abas pelo sistema Panorama, use o atalho Ctrl + Shift + E ou então o botão presente no canto superior direito da tela do navegador.
Mozilla Firefox 7 Final.

Gerenciador de permissões

Você usa vários serviços que demandam senha, portanto, usar a função de memorizar dados de login pode ser uma boa saída para não ter que guardar tudo isso na sua própria memória. Para isso, o Firefox conta com um gerenciador de permissões, e basta executar o comando “about:permissions” (sem aspas na barra de endereços) para acessá-lo.
Mozilla Firefox 7 Final.
Na aba que se abre, você define opções relacionadas às permissões, escolhendo se o navegador deve memorizar senhas, compartilhar localização, armazenar cookies, abrir janelas popup e preservar conteúdo offline. Além disso, é possível modificar manualmente cada uma das senhas já gravadas no Firefox.

WebM, HTML5, CSS3, SVG, WebGL...

Antigamente, bastava o nome de um plugin para identificar todas as tecnologias compatíveis com o navegador. Hoje, é preciso ficar atento ao suporte disponível para diversas linhas de programação. A ausência de uma delas pode significar a morte prematura de um browser antes mesmo do seu lançamento.
Nesse quesito, o Mozilla Firefox está em dia com as últimas novidades. Além do suporte completo para HTML5, que proporciona recursos mais dinâmicos para a criação de páginas, e CSS3, que define folhas de estilo com mais transições e efeitos na web, há compatibilidade com SVG e WebM.
O Firefox também oferece suporte para animações (e transições) em CSS. Isso pode auxiliar muito na hora de carregar esse tipo de arquivo de estilo, coisa que antes poderia simplesmente não funcionar ou, em casos mais extremos, até mesmo causar o travamento do navegador.

Já a SVG é uma tecnologia para definição de componentes gráficos vetoriais, aperfeiçoando o uso de imagens dinâmicas na rede. Por fim, o codec WebM funciona em parceria com o HTML, proporcionando taxas maiores de compressão em vídeos de alta qualidade.
Para que possa exibir gráficos em 3D com melhor qualidade e velocidade, o Firefox aprimorou os recursos de WebGL. A tecnologia trabalha em parceria com o HTML5 e conta com gerenciamento automático de memória.

Aceleração gráfica

Para melhorar o carregamento das páginas, algumas operações de processamento passam a ser feitas com auxílio da placa gráfica. Isso acontece graças à interface Direct2D, disponível nas versões mais recentes do Windows.
O recurso é desativado na configuração-padrão do programa, para evitar gastos maiores com energia elétrica, principalmente para pessoas que utilizam o navegador em notebooks e não podem descuidar da carga de bateria.

Teste de compatibilidade

Mozilla Firefox 7 Final.
Um dos testes mais comuns utilizados para comprovar a eficácia de um navegador é o Acid3 Test. No início do ano, foram testes com os principais browsers do mercado e, na ocasião, o Firefox obteve como resultado 94/100 pontos.
No novo teste que realizamos, a versão 9 do navegador atingiu a pontuação máxima. Vale lembrar que Safari, Chrome e Opera, já haviam alcançado a marca de 100 pontos. O Internet Explorer 9 obteve 95 no mesmo teste.

Botão escondido

A novidade mais notável do Mozilla Firefox 10 fica por conta da ocultação automática do botão “Avançar”. A partir desta versão, por padrão, o navegador da raposa passa a esconder o botão para prosseguir à próxima página.
Assim, em vez desse item ficar opaco e sem funcionamento, ele será ocultado – reduzindo o espaço ocupado na barra de navegação. O mecanismo só será exibido quando você voltar para alguma página que já tenha visitado na mesma aba. Basicamente, essa é a única reformulação na interface do browser da fundação Mozilla.

Maior compatibilidade

Outra mudança importante no Firefox é a maior compatibilidade para complementos desenvolvidos em versões anteriores do navegador. De acordo com a desenvolvedora, extensões que sejam compatíveis a partir da quarta geração do browser devem ser suportadas nativamente pela edição atual.
Esse era um problema recorrente para muitos adeptos do navegador da raposa, que ficavam sem poder utilizar os aplicativos instalados no navegador quando o atualizavam.
Aba de aplicativos

Melhorias internas

O Mozilla Firefox 10 ainda aumentou o seu suporte para algumas tecnologias que possuem um grande potencial de desenvolvimento. Nesta versão, o navegador passou a integrar o CSS3 3D-Transforms e um mecanismo de anti-aliasing para WebGL – dois recursos que promovem melhorias na reprodução de conteúdos 3D.
Além disso, o browser ganhou interfaces de programação (as chamadas APIs) para o desenvolvimento de aplicações que rodam em tela cheia, as quais seriam capazes de proporcionar experiências de navegação mais agradáveis e imersivas. Aperfeiçoamentos na integração do HTML5 e do CSS também fazem parte do pacote de atualização do Firefox.


Link para Download:

WinSpião








Winspiao é um dos melhores keyloggers já apresentado por grupos hackers da web, o Winspiao tem funcionalidade total para você ficar informado com tudo que esta sendo digitado em seu computador!!! E com algumas inovações como poder mandar os relatórios para seu email e outro com serviço de FTP, Lembrando tudo isso camuflado sem dar nenhum tipo de brecha.



OBS: Antes de baixar desative seu antivirus ou qualquer outro tipo de Security instalado no seu PC pois ira dizer que se trata de Virus quando na verdade so passa de um Falso Positivo.
Estilo: Keyloggers
Idioma: Portugues
Tamanho: 11 Mb
Formato: Rar, 7zip

Link para Download: 

                                                 

Avast! 2012 Gratuito





Um dos dez programas mais baixado da internet brasileira, o Avast! chega à sua sexta edição com a qualidade e a eficiência de sempre, e trazendo ainda mais novidades e facilidades para os usuários. Varreduras programadas, proteção adicional e licença gratuita de 365 dias são apenas algumas das características do antivírus.
O legal é que esta versão do Avast! já possui tradução para o português, facilitando ainda mais a vida dos usuários e permitindo um maior aproveitamento dos recursos oferecidos pelo programa. Confira agora as opções e características presentes neste ótimo antivírus.
Interface do antivírus.

O programa

Visual levemente modificado

A interface do Avast! passou por poucas modificações desde as versões de teste da sexta edição. Quem conhece o antivírus há algum tempo não terá dificuldade alguma em encontrar as opções desejadas e fazer uso de suas ferramentas, pois mesmo com algumas mudanças no visual, a tela do aplicativo continua organizada e prática, com os botões bem ao alcance do mouse.

Primeira execução

Ao executar o Avast! pela primeira, uma janela de aviso será exibida, solicitando que você registre o aplicativo. Não há com o que se preocupar, pois o registro é gratuito e válido por um ano. Clicando na opção “Cadastre-se agora”, um pequeno formulário será exibido. Basta inserir seus dados nos campos indicados e enviar as informações para a Avast!.
Cadastre-se para obter a licença de um ano.
Feito isso, já é possível aproveitar as ferramentas oferecidas pelo antivírus. A atualização do banco de dados de ameaças é realizada de maneira automática. Quando finalizada, um pequeno aviso aparece no canto inferior direito da tela do seu computador.

Guias e suas funções

As abas no canto esquerdo da interface do Avast! continuam presentes, facilitando o acesso às ferramentas do programa. Cada uma delas reúne uma série de opções que podem ser vistas com um simples clique sobre as guias.
Em “Resumo”, por exemplo, você pode conferir o estado atual de proteção, bem como estatísticas de escaneamento. O modo silencioso, utilizado para jogos e execuções em tela cheia, também pode ser ativado ou desativado nessa aba.
Na guia “Escaneamentos” o usuário tem acesso às mais diversas opções de escaneamento do Avast!. É possível optar por fazer verificações rápidas, completas, em discos removíveis ou apenas em algumas pastas e arquivos. Nessa aba você também pode configurar uma opção para ativar varreduras ao iniciar o PC, além checar o histórico das verificações.
Fazendo a varredura completa!
Em “Módulos Residentes” o usuário pode optar por escanear documentos quando esses forem abertos ou modificados. Essa é uma maneira bem inteligente de garantir que as alterações realizadas nos arquivos não prejudiquem sua máquina.

Proteção adicional

Entre as novidades apresentadas nesta versão, uma das mais interessantes é a função “Auto Sand Box”. Trata-se de um módulo onde você pode testar um programa sem que ele precise ser instalado em sua máquina. Ele funciona como uma espécie de disco virtual, permitindo que os aplicativos sejam executados em um ambiente à parte.
SandBox
A função “Webrep” é outra funcionalidade bastante útil para quem usa Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Com ele ativado, é possível verificar a reputação de cada página que você visita, bem como conferir o status nas páginas de busca.
Se você desejar, pode ainda utilizar o aplicativo para bloquear sites específicos, apenas digitando a URL. Para isso basta acessar a opção “Bloqueio de sites”, marcar a opção “Habilitar bloqueio de sites” e digitar o endereço desejado.

Link para Download:



MiPony






Mipony baixa automaticamente os arquivos de Rapidshare, Fileserve, Hotfiles, etc...

Mipony é um gerenciador de downloads gratuito especialmente feito para automatizar os downloads de arquivos de servidores de hospedagem gratuita como Rapidshare, Fileserve, Hotfiles e muitos outros. 

Uma situação bastante comum e irritante é perder diversas horas tentando fazer um download importante devido a instabilidades tanto da conexão de internet quanto do servidor que hospeda o arquivo.
Difícil encontrar quem não tenha perdido a paciência ao menos uma vez depois de várias tentativas frustradas de baixar algum arquivo. Uma situação que colabora para isso é a impossibilidade de resumir e reiniciar downloads de forma segura utilizando somente as ferramentas disponíveis nos navegadores mais populares do mercado.
Embora o número de sites que disponibilizam hospedagem de arquivos na internet de forma totalmente gratuita tenha crescido, ainda são poucos os que permitem o download sem nenhum tipo de limitação: a maioria exige que você pague uma mensalidade para eliminar o limite de tempo entre o download de vários arquivos. Somando isso às situações narradas no parágrafo anterior, é muito fácil ficar com dor de cabeça por causa de arquivos que acabam demorando dias para baixar de maneira correta.
O MiPONY é um gerenciador de downloads desenvolvido especialmente para arquivos hospedados em sites gratuitos e permite que o usuário pule etapas do processo. O programa permite pausar e reiniciar downloads do ponto em que pararam sem problema algum.
Isso permite poupar tempo e evita problemas reincidentes que estes serviços costumam causar. Ainda é possível evitar a inserção de códigos de segurança e a espera necessária para que surja o botão de download do arquivo desejado.
Ao executar o programa pela primeira vez já é possível notar um de seus maiores diferencias, o navegador integrado. Além de poder pesquisar diretamente em sites que reúnem links de documentos hospedados nos serviços suportados pelo software, o navegador permite acessar livremente qualquer site com um desempenho surpreendente para um programa que não é dedicado à atividade.
Há duas formas de iniciar a transferência de arquivos utilizando o MiPONY. Com o navegador de internet de sua preferência aberto, basta enviar para a área de transferência qualquer link de arquivo e o programa adiciona automaticamente uma nova tarefa à lista de downloads.
A outra maneira é utilizando o próprio navegador do MiPONY e clicando no botão “Detect Links”, localizado no canto esquerdo inferior da tela, responsável por detectar automaticamente todos os links compatíveis com o programa.
Abaixo a lista dos serviços de hospedagem suportados:
  • Megaupload, Rapidshare, Hotfile, Easy-Share, Gigasize
  • Mediafire, Depositefiles, Filefactory, Uploading, 4shared
  • Letitbit, Sendspace, Zshare, Easy-share, Storage to
  • Uploadbox, Uploaded to, Ziddu, Netload
Entre as opções de configuração disponíveis está a possibilidade de unir diversas partes de arquivos compactados ou especificar limites de velocidade para as tarefas realizadas. O programa é capaz de trabalhar com listas de tarefas, permitindo que você determine um limite máximo de downloads simultâneos: assim que um arquivo é baixado, o MiPONY inicia as próximas tarefas de maneira automática.
Faça downloads de arquivos de áudio e vídeo sem se preocupar em esperar.

Link para Download:


AVG 2012 Antivírus gratuito







O AVG é, simplesmente, o antivírus mais baixado da internet, e agora chega à versão 2012 com várias melhorias de desempenho, desde o momento do download até a hora de proteger o seu computador contra vírus, spywares, rootkits e outras ameaças. Esta versão está menor, mais leve e mais rápida do que as anteriores.
O download foi reduzido de 140 MB da versão 2011 para 55 MB atualmente, logo, a instalação está mais rápida. O antivírus hoje ocupa menos espaço em disco: 45% menos em relação à 2011.
O AVG também usa menos memória. A versão 2011 registrava até dez processos simultâneos relacionados ao antivírus. A 2012 reduziu esse número para sete. O tempo de carregamento também está mais rápido, cerca de 10%.

O AVG está menor, mais leve, mais rápido e ainda mais eficiente.

O AVG é, simplesmente, o antivírus mais baixado do Baixaki, e agora chega à versão 2012 com várias melhorias de desempenho, desde o momento do download até a hora de proteger o seu computador contra vírus, spywares, rootkits e outras ameaças. Esta versão está menor, mais leve e mais rápida do que as anteriores.

O download foi reduzido de 140 MB da versão 2011 para 55 MB atualmente, logo, a instalação está mais rápida. O antivírus hoje ocupa menos espaço em disco: 45% menos em relação à 2011.
O AVG também usa menos memória. A versão 2011 registrava até dez processos simultâneos relacionados ao antivírus. A 2012 reduziu esse número para sete. O tempo de carregamento também está mais rápido, cerca de 10%.

Antivírus

O antivírus é a ferramenta mais importante de proteção. A versão 2012 do AVG tem novas classes de detecção de vírus e cavalos de Troia. Um destaque é a localização especial para regiões afetadas, o que melhora o funcionamento do programa para os usuários brasileiros.
O AVG verifica todo o computador, uma pasta selecionada ou um arquivo somente, o que pode ser feito de maneira bem prática, por meio do menu de contexto. Com a versão 2012, o AVG retorna às suas raízes com uma solução mais leve e simples de proteção.

LinkScanner, Search-Shield e Surf


  • Gratuito
  • 3-Shield
O LinkScanner marca as páginas encontradas por meio de buscas como seguras ou não. Ele é compatível com os mais populares mecanismos, o que inclui Google, Yahoo! e Bing. Com essa ferramenta, você sabe antes de clicar no link se uma página é confiável ou deve ser evitada.
O navegador também é protegido com o Search-Shield e o Surf-Shield. Qualquer link oriundo de uma busca é verificado antes de você abrir. Tais complementos detectam sites vulneráveis e outras ameaças.

Anti-rootkit

Não é de hoje que o AVG também conta com um componente dedicado a verificar e eliminar rootkits, um tipo de malware extremamente perigoso. O AVG é capaz de verificar aplicativos, bibliotecas DLL e drivers de maneira rápida ou completa para livrar seu computador desse tipo de ameaça.

Proteção de identidade

Outro componente de segurança é o Identity Protection, que protege seus dados enquanto você navega pela internet. Ele monitora o modo como os programas se comportam no computador e bloqueia automaticamente qualquer atividade que possa levar ao roubo de suas informações pessoais.

Proteção de emails

Ainda encontramos a proteção de email, que verifica suas mensagens recebidas e também as enviadas para bloquear spam, vírus, ataques de phishing e outras ameaças.

Pesquisa segura e barra de ferramentas

A lista de componentes do AVG ainda não acabou. Ele também conta com dois complementos para o seu navegador. O Secure Search é um mecanismo de busca para que você faça pesquisas mais seguras.
Já a barra de ferramentas do AVG oferece atalhos para sites com informações gerais sobre o nível de segurança da internet. Por exemplo, se você quer saber se um site é seguro, pode usar o AVG Threat Labs. Você digita o endereço e confere a reputação baseada na opinião de outros usuários. Você escolhe se deseja instalar esses dois componentes durante a instalação do AVG 2012.

Widget

Se você usa o Windows 7, pode pesquisar na área de gadgets (clique com o botão direito na Área de trabalho, depois em “Gadgets” e o AVG deve aparecer em destaque). Com a ferramenta instalada, é possível fazer a verificação do computador e buscar atualizações, além de acessar as páginas do AVG no Twitter e no Facebook.
Essa é uma maneira muito prática para utilizar as mais básicas funcionalidades do AVG sem a necessidade de acessar a interface do antivírus. Se você já tem o hábito de utilizar gadgets, certamente esse vem a calhar.
Widget do AVG.

Instalação

O arquivo de instalação do AVG 2012 é pequeno, tem menos de 5 MB. O download efetivo do software, de 55 MB, é feito durante a instalação, que está mais rápida do que nas versões anteriores.
Ainda durante a instalação, você também pode optar pelo widget para Windows 7 e pela instalação da barra do AVG no seu navegador. Acompanhe atentamente para escolher somente aquilo que você deseja instalar.

Interface

A interface não mudou quase nada da versão 2011 para cá. A partir dela, você acessa qualquer um dos componentes de segurança. À esquerda, estão sempre disponíveis as funções de verificação e atualização. A interface está mais enxuta, com menos ícones, mas isso não significa que o AVG perdeu recursos. Ela apenas está mais simples para o usuário.
Ela é dividida em três áreas principais: “Visão Geral”, “Verificação” e “Atualização”. Na primeira, você sabe o status de cada um dos componentes. Com um duplo clique em cada ferramenta, você acessa as configurações, que variam de acordo com o recurso acessado.
As atualizações são feitas em um clique e são sempre muito bem recomendadas. Clique em “Atualizar agora” e o AVG 2012 vai pesquisar se há atualizações disponíveis para baixar e instalar, tudo automaticamente.

Configurações

O AVG não exige que você passe horas configurando o programa. A partir do momento em que ele é instalado, já começa a proteger seu computador. Mas ele não deixa os usuários mais rigorosos na mão, graças a uma extensa lista de configurações avançadas, que vão desde a aparência até o funcionamento detalhado do programa. Cada componente pode ser configurado da melhor maneira que você julgar e, a qualquer momento, o programa pode voltar às configurações originais.
Tudo o que o AVG registra é mantido no histórico. Esse menu dá acesso aos resultados da verificação, das detecções de proteção e também aos arquivos mantidos em quarentena.

Link para Download: